• “Os homens chegam a crer na mensagem cristã não porque aceitem uma prova abstrata de sua credibilidade, mas sim por perceberem que esta mensagem descobre para eles o que esteve passando e ainda continua passando em suas próprias vidas” (Gregory Baum)
  • “A fé cristã nasce do encontro entre uma Palavra de revelação e a vida da qual já vivíamos sem saber. Somente nos convertemos ao que já esperávamos obscuramente, a uma verdade que pressentíamos sem ser capazes de percebê-la, à nossa verdade revelada por Aquele ‘que sabe o que há no homem’. Lemos a Escritura à luz de nossa experiência, e assim interpretaremos nossa experiência à luz da Escritura. Se eu só contasse com o testemunho da Escritura, me sentiria totalmente alheio a esse mundo de dois mil anos atrás. Se só contasse com minha experiência, duvidaria acreditar que me introduz em uma realidade universal. Mas ambas sintonizam e me fazem avançar na compreensão de cada uma delas em relação com o outro”. (Louis Évely)

Ambos citados no livro “Repensar a revelação” de Andrés Torres Queiruga.

