Sobre Mim

Nasci num lar cristão e conhecia a mensagem desde sempre. Aos 11 anos de idade tive um acidente grave: caí do segundo andar do prédio da igreja que frequentava. Fiquei em coma do sábado até a segunda-feira. Minhas perspectivas de vida eram muito pequenas e, segundo os médicos, se eu sobrevivesse teria problemas mentais e na fala. A maior luta foi para a minha família e especialmente para meus pais, que tiveram uma grande prova de fé e ficaram firmes na oração e no louvor mesmo naquela situação tão angustiante. Graças a Deus fui restaurado sem qualquer sequela. Um milagre realmente!

No tempo em que fiquei de repouso, com apenas 11 anos, pensava: “Por que Deus preservou minha vida? Acho que ele vai querer usá-la pra algo especial”. Nem imaginava o que poderia ser, mas esse pensamento me fazia muito bem.

Aos 15 anos senti o chamado para o ministério pastoral de uma maneira simples, mas bem profunda, como numa conversa comigo mesmo. Sabia que era cedo e fui apenas me envolvendo com os trabalhos da igreja e com o estudo da Bíblia. Aos 18 comecei a dar aulas de Escola Dominical para meus amigos adolescentes mais novos. Aos poucos comecei até a pregar na igreja e, aos 20 anos, fui para o Seminário Presbiteriano do Sul em 1997.

O tempo no seminário foi muito especial e fundamental. Aprendi ali o valor maior da Bíblia e a da teologia e como tudo isso é importante e abençoador para o mundo. Por causa da ênfase na Missão Integral percebi a necessidade de se contextualizar a mensagem e a prática cristã para o mundo de hoje, sabendo que isso não significa diminuir a mensagem bíblica, mas aplicá-la ao que ela de destina.

Em 2002 fui ordenado ao ministério. Interessante pensar que eu poderia ter sérios problemas mentais e na fala, mas agora poderia usar justamente a mente e a fala na obra de Deus.

Mais tarde ainda validei meu diploma no Mackenzie e pude “amarrar algumas pontas” do que já tinha aprendido e até refiz minha monografia do SPS (ela está transformada em aulas aqui no blog: https://flaviogoliveira.wordpress.com/a-esperanca-do-povo-de-deus/). E pretendo logo voltar ao estudo formal.

Desde então tenho estudado muito e procurando me manter atento ao mundo em que vivemos. Como pastor, tenho procurado levar isso à igreja e ajudar as pessoas a viverem suas vidas de acordo com a vontade de Deus; sabendo que Deus é quem está trabalhando na vida delas antes mesmo de minha pregação.

Sou casado com Káthia – uma bênção em carne e osso em minha vida – e pai da Ana Flávia e da Maria Luísa – minhas preciosidades. Amos demais essas meninas.

Gosto também de música, de humor, de conversar e tratar de assuntos diversos. Creio que a vida cristã nos liberta para viver de forma saudável, mesmo nos assuntos não religiosos em si.

Amo a vida e o Criador dela, sei o quanto ela é complexa, assim como a teologia. Entretanto, ao invés de isso ser um obstáculo, vejo como um desafio fascinante, principalmente por saber que o fim último de todas as coisas é Deus, o qual também é o princípio da fé.

Ficou complicado o parágrafo acima? (rsrs) Não se preocupem, gosto de simplificar as coisas e tentar falar (escrever) de um modo que todos possam entender. É o que tento colocar aqui no blog. Ainda há muito pra se aprender, mas gosto de ir compartilhando durante a caminhada.

E vamos juntos, debaixo da Graça de Deus.

Minha família (não preciso nem dizer o quanto é preciosa):

família 2016

Anúncios

22 opiniões sobre “Sobre Mim”

  1. eunice disse:

    Bacana, Flavio, vou gostar de passar por aqui.
    Eunice

  2. Paty Vital Cuffi disse:

    Pode ter a certeza que esse será mais um dos sucessos que vc já tem em sua vida.
    Beijão em vcs 4 …. hehehe
    Deus os abençoe grandemente
    Paty

  3. Edivaldo disse:

    Parabéns, irmão, pela iniciativa de compartilhar suas idéias que são sempre muito respeitadas por sua sensibilidade e equilibrio.
    Foi bem de novo,
    Pr.Edivaldo

  4. Joel disse:

    Grande Flavio, mandou bem de novo, amei, parabéns

  5. Rafael disse:

    Muito bom !!! Estarei por aqui!

    Fino

  6. Fernando Voigt disse:

    Olá, meu querido! Posso estar fora de moda, mas só me refiro a vc como “Pablão”.
    Que Deus abençoe vc e sua família.
    Já está nos meus favoritos!!!!

  7. Pricila Papini disse:

    Oi Flávio, parabéns pelo blog, muito bom!
    Que Deus continue a abençoar essa linda família!
    Abraços!

  8. Elaine Asbahl disse:

    OI querido, gostei da idéia, que seja um modo de vc se comunicar ……………com os distantes como eu rsrrs . Deus te abençoe bjs Elaine e Dann

  9. Anderson Borges disse:

    Flavinho,
    Deus tem lhe envolvido com muita sabedoria, tamanha é a maturidade espiritual que transborda desse blog. Parabéns, mesmo!

    Forte abraço, pequeno-grande-profeta =]

  10. Cláudio Cezar de Jesus disse:

    Bom dia Pr. Flávio, meu nome é Cláudio, sou da Igreja Batista e também faço parte da equipe o ECC da Presbiteriana de Limeira, e no final do ano passado você trouxe um estudo pra equipe cujo tema era a primeira multiplicação de pães feita por Jesus. Achei ela muito interessante pois o Pr. abordou o texto de uma forma diferente, mostrando algumas atitudes que jesus tomou na ocasião. Gostaria de saber se é possível eu ter acesso àquele estudo, se ele está aqui no blog, me diga qual é, pois não consegui encontra-lo, ok. obrg.

  11. vilma disse:

    Olá Flávio, gostei muito das mensagens.Parabens e que Deus continue o abençoando cada dia mais e mais . Parabens também pela linda familia. Abraços Vilma de Juiz de Fora

  12. ana paula camargo cardoso disse:

    Parabéns Pastor Flávio.
    O blog tá muito legal…

  13. marcia geara disse:

    parabens!!ja virei sua fã!

  14. Edi disse:

    Louvado seja o Senhor nosso Deus que separou você para Sua obra e tem usado… oro por sua vida desde menino e com alegria continuo nos “bastidores”… abraços, da tia…

  15. ABRAÇO MEU QUERIDO, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO COMO ELE JA ESTA FAZENDO, ESTOU APRENDENDO MUITO COM COM SEU BLOG, CREIO QUE COM OUTROS TAMBEM!! ABRAÇOS FIQUE COM DEUS!!!,,

  16. Thomaz disse:

    Flávio,
    Segue o link que eu comentei com você, do John Stott: http://kwing.christiansonnet.org/courses/bible-rev/Stott_hell.htm.

  17. Maria disse:

    Parabéns pelo blog!

  18. Maicon Tartacholi disse:

    Legal o blog Flávio. Gostei bastante.

  19. Bom mesmo! usei uma de suas reflexões para ajudar a explicar um comentário que postei no face. Desculpa, nem pedi sua licença. Mas se quiser verificar está na página – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=520431651369836&set=a.144266042319734.38338.100002090160880&type=1&theater

    obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s